sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Qual o seu limite?

Você já descobriu o seu limite?
O problema para responder esta questão envolve outro problema: você se conhece o suficiente para saber quando atingiu o seu limite?
Pois é.
E para atingir este autoconhecimento, já pensou que é preciso muito mais que alguns livros de autoajuda? Há uma longa trajetória entre saber o que gostamos ou não gostamos até o autoconhecimento.
Eu tenho uma viagem a fazer, longa, pedregosa, imprevisível: rumo à minha alma.
Depois que eu saber quem eu sou, admitir o que eu sou, aceitar todo o meu ser, então poderei saber qual o meu limite.
E para que saber o limite de nosso ser?
Bom, aí vem o que entendo ser o segredo da felicidade e longevidade.
Se eu souber exatamente o que sou, porque farei algo que vá contra esta minha natureza? Porque me envolveria em algo que não está de acordo com meu ser?
Se isso não for verdade, ao menos estarei vivendo da maneira mais transparente possível, o que certamente me levará a ser mais feliz.

Nenhum comentário: