sexta-feira, 31 de julho de 2009

Oito Dicas Para Dar Um Show No Atendimento ao Cliente

1. Crie um ambiente favorável para receber o cliente e deixá-lo à vontade, evitando pressões desnecessárias;

2. Receba o cliente com um sorriso sincero, pois esse é o seu maior cartão de visita;

3. Prepare uma surpresa para o final do atendimento, pode ser um brinde, um cartão de agradecimento ou, até mesmo, um obrigado caloroso e agradável;

4. Evite falar sobre os produtos/ serviços antes de conhecer as necessidades do cliente, primeiro identifique o que ele está buscando e depois ofereça soluções personalizadas;

5. Passe confiança na voz, nos gestos e no conhecimento do seu produto, porque é isso que vai diferenciar você da concorrência;

7. Retorne todas as ligações e e-mails, no máximo, em vinte quatro horas, pois demonstra agilidade e profissionalismo;

8. Mostre os benefícios que os clientes terão na hora de adquirir o seu produto.

Boas vendas!

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