segunda-feira, 20 de julho de 2009

Streptease de Alma

Gil,

Há uns meses atrás planejei começar esse e-mail, com "meu amor" te entregar no aeroporto, entre lágrimas e sorrisos, aquela coisa toda que as pessoas desejam quando estão apaixonadas! Mas os fatos das últimas semanas me mostraram que aquele alguém que eu tanto esperei era muito diferente do esperado (e não duvidaria de uma recíproca verdadeira)! A paixão é um sentimento cego, as vezes nós nos apaixonamos por aquilo que gostariamos de ver no outro e não pelo que o outro realmente é. Nos apaixonamos por aquilo que nos falta e fantasiamos que o outro tenha! Eu me apaixonei por aquele Gil gentil, atencioso, querido, cheio de sonhos a serem compartilhados e desejos em comum, que me mostrou existir em alguns momentos. O Gil talvez tenha se apaixonado por uma Estela séria, adulta, focada e com outros atributos que podem não sido encontrados na Estela encontrada! A diferença entre a Estela e o Gil da vida real, é que tudo o que ela manifestou era real e sincero, já o Gil se mostrou um ser inconstante, indiferente, grosseiro e muitas vezes alheio! A Estela as vezes se pergunta: Onde foi parar toda aquela paixão? Outra hora a Estela afirma: Eu não preciso disso! (tu tem muita competência para ser estúpido e frio quando quer; a maneira grosseira com que me tratou em alguns momentos ninguém me trata). O que preciso é de respeito, (a minha personalidade, as diferenças), atenção, olhos que brilham quando me olham e que sejam "gulosos" naqueeeles momentos, carinho, sinceridade...
Apesar de eu te considerar disparadamente a maior falácia dos ultimos anos, de ter sofrido muito, de ter chorado algumas noites tentando te entender, de ter ficado com o coração apertado e ter perdido a minha paz de sempre, eu não desejo que tu passe pelo mesmo. No ápice da decepção, poderia te rogar uma praga e dizer "tomara que ele se apaixone por uma pior que ele!" (hehehe) mas definitivamente não é isso que desejo (afinal a gente colhe de acordo com o que planta). Desejo que Papai do céu te dê sabedoria, que a mesma que tu usa para empreender e fazer planos "rentáveis", tu use também para ser responsável com os sentimentos que manifesta, que tua sabedoria seja maior que a tua inconsequência! Já leu o Pequeno Príncipe? Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas! Então que tenhas responsabilidade com os sentimentos que manifesta, antes de sair por ai dizendo coisas que nem tu tem certeza se sentes ou não, afinal há um receptor que capta as informações e as processa de acordo com a forma que as envia!!! Tu foi a primeira pessoa que manifestou interese em conhecer minha cidade, minha familia, minhas origens... tu tem noção do quanto isso foi sério!?
Nem tudo foi ruim, algums momentos foram muito especiais e serão guardados com carinho, como a viagem, a tua mãe é uma pessoa maravilhosa, os diálogos, o incentivo e outras coisa mais...
E tomara que em alguns anos eu te encontre lá pelo Novo Campeche e tu me mostre todos os teus empreendimentos (acredito no teu potencial empreendedor), me apresente tua esposa (desejo que ela seja bem linda, que use biquini, que seja séria, focada, surda (se ela não for, dê a ela um MP3), gostosa e paciente!

Por hora é isso, já registrei tudo o que gostaria de registrar!
Desejo uma boa viagem e que a cada dia estejas mais próximo da realização dos teus sonhos e que tu amadureça com as experiências! Me manda as fotos!

Leva a vida na boa, excesso de seriedade não faz bem "não leva a vida tão a sério, afinal não sairemos vivos dela"!

Sem mais!

Com carinho

Estela
(Porto Alegre 17 de julho de 2009)

P.s. 1: Eu, se fosse você, deixava o restaura e ia trabalhar em uma confeitaria! Está ficando mestre em bolos!
P.s. 2: Lembra que tu pediu um streptease de aniversário?! Então, quer mais nudez que este e-mail?!

Com autorização da verdadeira Estela (e sem do verdadeiros Gil).
E aqui presto minha reverência a essa mulher que, pasmem, tem só 23 aninhos. Que força! Que coragem! Que ser iluminado!

Leiam e aprendam!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, não sei nem o que dizer deste post... to vendo um filme da minha própria vida! Forte este ponto de vista!

Mas o "Gil" e eu fizemos um acordo no inicio da "paixão", que diriamos sempre a verdade um para o outro por pior que ela fosse! Eu cumpri minha parte no acordo!
Aaah, 23 anos e muitas limonadas!
Carinho
Estela
(adorei o nome novo)

Anônimo disse...

olá, Tarcisio!! como mãe dessa mulher de apenas 23 anos devo dizer que ela cresce a cada dia e se fortalece sempre com todos esses tapas que vida nos dá... é meu orgulho! beijo